quinta-feira

TOXINAS E SEUS DANOS

As toxinas são causadas por vários problemas, que contribuem para alterações, tanto na pele quanto no corpo e são produzidas em nosso organismo provocadas por alimentos, vícios como o cigarro, stress, poluição, etc.
As toxinas impedem o transporte do oxigênio e por esta razão a pele fica sem brilho, de coloração acinzentada, e com aspecto de pele envelhecida e desvitalizada.

Quando deparamos com a pele neste aspecto devemos iniciar os tratamentos de revitalização e desintoxicação. Esta desintoxicação deverá ser de dentro para fora e de fora para dentro.
Iniciamos com reeducação alimentar. Tente montar um cardápio de alimentos que não forma toxinas e outros que eliminam as mesmas, é importante eliminar ou diminuir o fumo (se for fumante).


Usar drenagem facial, microcorrentes com ativos hidratantes e nutritivos. A drenagem promove a limpeza, isto é elimina as toxinas que estão impregnando a derme e contribuindo para não oxigenação e a não absorção de produtos que possam melhorar e ou até recuperar a pele.

No corpo os danos não são menores, mas aparecem as celulites tão indesejáveis, que são alterações provocadas pelas toxinas, é claro que existem outros fatores como: genético, hormonal, stress, sedentarismo, etc.

Com relação às toxinas, elas invadem o interstício levado pelo sangue, e vão tornando o liquido intersticial denso, muito denso, até polemerisar (formar pequenos grumos), que vão aumentando a medida que atinge os graus (2 dois e 3 três de HLDG), quando isso ocorre o que vemos são nódulos densos com aquele aspecto que todas as mulheres "conhecem muito bem", com formação dos nódulos ocorre o bloqueio da circulação sanguínea e linfática impedindo a passagem do oxigênio e a reabsorção de liquido que colabora para o edema, quando a hidrolipodistrofia atingir o tecido adiposo hipertrofiando as células adiposas, deixando-as imensas á ponto de pressionar a derme levando para a superfície da pele o aspecto tão característico, neste caso o que fazer?

Identificar a causa, por predisposição genética, hábito alimentar, stress e se é fumante.

Para tratar a celulite temos que respeitar 4º quatro regras básicas:
1º desintoxicação (alimentação, e drenagem).
2º melhorar da circulação
3º lipólise
4º reestruturação

Vamos lá... para desintoxicação é muito importante colaborar com o tratamento estético fazendo a ingestão de sucos.
Suco n° 1 - bater no liquidificador um maço de couve com um pouco de água, coar ou não fica a critério, colocar em pequenos recipiente (ex; copinho de café ) levando ao freezer.
Todas as manhas bater no liquidificador, uma fatia grossa de abacaxi, o suco de meio limão e uma dose de couve, tomar por no mínimo três meses.

Suco nº 2 - bater no liquidificador uma fatia de abacaxi grossa dois inhames pequenos o suco de um limão, meia xícara de chá de hortelã, uma colher de sobremesa de semente de linhaça, tomar todas as manhãs por três meses.

2ª regra - melhorar a circulação através de caminhadas e nos tratamentos utilizar produtos como castanha da índia gingo-biloba, cavalinha etc.
3ª regra - lipólise os tratamentos devem conter substâncias lipoliticas como algas marinhas, por conter iodo silanis por ativar a adenilciclase, a cafeína também é indicada por inibir afosfodiastearase, acrescentar no tratamento uma fonte de calor ulilizando uma manta térmica.
Obs: É importante a aplicação de argila por ser desintoxicante e disinfiltrante.

4ª regra - reestruturação, a celulite compromete muito as fibras do tecido conjuntivo, por esta razão devemos nos preocupar em reestruturar o tecido conjuntivo, produtos que estimulam os fibroblastos, como os silanóis, e a centella asiática devem ser utilizados, a principal recomendação, não aplicar massagem no tecido celulitico e sim drenagem, pois devemos reabsorver os líquidos impregnados de toxinas e só a drenagem é capaz de remover estes líquidos.

O tempo de tratamento varia muito de pessoa e o grau do comprometimento, existem mulheres que já veem resultados após 20 sessões, outras após 40, outras após 60 sessões. 
É importante você saber que este tratamento é longo, demorado mas eficiente. Não esqueçam a importância de exercícios físico, e alimentação. Caso contrário os resultados não são satisfatórios.

Mas... vale a dica! Se puder agregar este tratamento em suas rotinas, será perfeito! Lhe trará uma boa estética, relaxamento e bem estar.  
Boa sorte e sucesso nos tratamentos!















Nenhum comentário:

Postar um comentário