sexta-feira

Substâncias Preenchedoras
MODELAM E REJUVENESCEM O ROSTO
A perda do volume em determinadas áreas ocorre após os 30 anos,  começam a surgir os sulcos e rugas profundas e através da genética estes sinais podem surgir mais cedo. Eles são mais indicados para reposição de volume nas maças do rosto, remodelação do contorno da mandíbula, aumento do volume ou contorno dos lábios, aumento do queixo, preenchimento do sulco nasogeniano (bigode chinês), da área infrapalpebral (para corrigir olhos fundos) e modelagem da ponta e dorso do nariz. 
Os preenchedores mais usados são o ácido hialurônico, a gordura do próprio paciente, a hidroxiapatita de cálcio, o ácido L. polilático e o metacrilmetacrilato (polimetilmetacrilato). Todos tem vanragens e desvantagens, a escolha é infuenciada pela duração do resultado e a biocompatibilidade. Estes  preenchedores de efeito temporário costumam ser os preferidos pelos profissionais, e a justificativa é simples: como a fisionomia se transforma ao longo do tempo, uma substância temporária acompanha melhor as mudanças. Ao optar por algum destes preenchedores não se esqueçam  que é essencial escolher um produto de qualidade, aprovado pela Anvisa. 
Ácido Hialurônico
É considerado o mais seguro. A possibilidade de formação de nódulos é muito pequena. Quando em forma de gel, o resultado do tratamento dura de 9 a 12 meses. Como esta substância faz parte do nosso organismo não há risco de rejeição.
Gordura do próprio paciente
Preenche áreas menores da face, como lábios e pequenos sulcos. Não é indicado para grandes volumes, como contorno facial e maça do rosto. Parte da gordura, em torno de 30% é reabsorvida pelo organismo em pouco tempo. É seguro, porém deve ser feito com muita cautela e critério.
Hidroxiapatita de Cálcio
Preenchedor sintético. O resultado dura dois anos, aplicados em sulcos e para dar volume no rosto, porém não é indicado para os lábios. Por seu compatível com o tecido humano, as chances de formar granulos são menores. É uma excelente opção para dar volume ao queixo.
Ácido L. Polilático
Substância sintética que estímula a produção de colágeno, mesmo depois de ter sido reabsorvido pelo organismo. O novo colágeno provoca um aumento da espessura da derme e corrige o contorno facial e as maças do rosto. É mais usado na lateral da face e linha da mansíbula para tenuar a flacidez.Quando em excesso pode acentuar a flacidez do sulconazogeniano.
Polimetilmetacrilato
Indicado para o contorno facial e as maças do rosto, o efeito é permanente. Há riscos de formar nódulos endurecidos.
As substâncias de preenchimento são o recurso ideal para quem deseja atenuar os sinais de envelhecimento de forma discreta, suavizando as expressão e devolvendo ao rosto um ar mais jovial.
Famosas que aderiram a prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário