terça-feira

Fiquem atentas!!!
Excesso de açúcar atua no envelhecimento da sua pele




Certamente, grande parte de população já ouviu falar que algumas causas do envelhecimento precoce podem acontecer devido à exposição sem proteção aos raios ultravioleta, poluição, stress, tabagismo, etc. No entanto, a ingestão de alguns alimentos como o açúcar e outros carboidratos também podem ser considerados grandes vilões para a beleza, contribuindo efetivamente para o envelhecimento e flacidez da pele, dos cabelos e das unhas, além de outras doenças que o produto pode causar ou agravar.



O excesso de açúcar ou a ingestão de alimentos com alto índice glicêmico, desequilibram a fabricação de insulina, o que leva a um acúmulo de glicose no sangue, tornando as células mais resistentes à insulina.

Um dos dermatologistas mais famosos dos EUA, Nicholas Perricone, fala sobre a teoria de que o envelhecimento se deve a inflamações causadas por substâncias tóxicas, e coloca o açúcar como um dos maiores vilões nesse processo. Ele enfatiza que pessoas com diabetes - que sofrem de excesso de açúcar no sangue - envelhecem em uma velocidade um terço maior do que as não diabéticas.

Cada alimento que ingerimos, possui uma capacidade específica de aumentar os níveis de açúcar no sangue. Quanto maior for o índice glicêmico de um alimento, mais rápido subirá o nível de açúcar no sangue. Quanto mais baixo é o índice glicêmico, mais lenta é a sua absorção pelo organismo.
Quando ocorre essa resistência, a glicose não consegue entrar na célula, e permanece "solta" na corrente sanguínea. A glicose então se liga às proteínas (colágeno, elastina) que encontra pela frente, o que gera um mecanismo chamado de glicação. O problema está instalado, e dá origem aos AGEs (Advanced Glycosylation End Products), um complexo rígido, que se adere à superfície das células, deixando-as "caramelizadas". Isso altera a estrutura das fibras de colágeno da pele, que ficam endurecidas e deixam de desempenhar seus papéis mais importantes, como a divisão celular e renovação dos tecidos, facilitando assim, o aparecimento das rugas e flacidez.

Os AGEs são verdadeiras fábricas de radicais livres, que com o tempo se acumulam no organismo, deixando a pele com um aspecto opaco e envelhecido.



Não se desesperem, mas é preciso que ocorra um equilíbrio na ingestão desses alimentos, evitar excessos e saber quando comê-los. Ter uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes que fornecem boas doses de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, também é importante para ajudar a combater os danos que o açúcar causa em nosso organismo.
 
Uma maneira de evitar o problema é prestar atenção ao IG. Fatores como fibras, proteína e gordura saudável, ajudam a diminuir o impacto do açúcar no nosso organismo.
 
            www.chacaradeorganicos.com.br


 

sábado

Para disfarçar estrias… Truques da dermatologista Ligia Kogos!


Anote aí:

Auto-bronzeadores - ajudam muito a disfarçar a estrias, pois conseguem dar um tom dourado naquela área que normalmente não se bronzeia. Aplique por três ou quatro dias, para obter um “bronzeado” bonito. Depois, faça uma manutenção aplicando uma vez por semana para manter a cor. Para peles mais brancas, o ideal são os auto-bronzeadores mais fracos, suaves, pois bronzeiam lentamente e dá tempo de corrigir os “erros”.

Maquiagem - aplique um creme hidratante ou mesmo seu bronzeador com filtro, misturando na região crítica um pouco de base no tom de sua pele ou um pouco mais escuro. Experimente bases de alto poder de permanência, à prova d’água.

Enquanto lança mão dos truques, não deixe de usar um creme especial para estrias, de preferência à base de ácido glicólico, que pode ser usado mesmo no verão, para ir realmente tornando-as mais apagadas e menos visíveis.

Agora é com você!




quinta-feira

TOXINAS E SEUS DANOS

As toxinas são causadas por vários problemas, que contribuem para alterações, tanto na pele quanto no corpo e são produzidas em nosso organismo provocadas por alimentos, vícios como o cigarro, stress, poluição, etc.
As toxinas impedem o transporte do oxigênio e por esta razão a pele fica sem brilho, de coloração acinzentada, e com aspecto de pele envelhecida e desvitalizada.

Quando deparamos com a pele neste aspecto devemos iniciar os tratamentos de revitalização e desintoxicação. Esta desintoxicação deverá ser de dentro para fora e de fora para dentro.
Iniciamos com reeducação alimentar. Tente montar um cardápio de alimentos que não forma toxinas e outros que eliminam as mesmas, é importante eliminar ou diminuir o fumo (se for fumante).


Usar drenagem facial, microcorrentes com ativos hidratantes e nutritivos. A drenagem promove a limpeza, isto é elimina as toxinas que estão impregnando a derme e contribuindo para não oxigenação e a não absorção de produtos que possam melhorar e ou até recuperar a pele.

No corpo os danos não são menores, mas aparecem as celulites tão indesejáveis, que são alterações provocadas pelas toxinas, é claro que existem outros fatores como: genético, hormonal, stress, sedentarismo, etc.

Com relação às toxinas, elas invadem o interstício levado pelo sangue, e vão tornando o liquido intersticial denso, muito denso, até polemerisar (formar pequenos grumos), que vão aumentando a medida que atinge os graus (2 dois e 3 três de HLDG), quando isso ocorre o que vemos são nódulos densos com aquele aspecto que todas as mulheres "conhecem muito bem", com formação dos nódulos ocorre o bloqueio da circulação sanguínea e linfática impedindo a passagem do oxigênio e a reabsorção de liquido que colabora para o edema, quando a hidrolipodistrofia atingir o tecido adiposo hipertrofiando as células adiposas, deixando-as imensas á ponto de pressionar a derme levando para a superfície da pele o aspecto tão característico, neste caso o que fazer?

Identificar a causa, por predisposição genética, hábito alimentar, stress e se é fumante.

Para tratar a celulite temos que respeitar 4º quatro regras básicas:
1º desintoxicação (alimentação, e drenagem).
2º melhorar da circulação
3º lipólise
4º reestruturação

Vamos lá... para desintoxicação é muito importante colaborar com o tratamento estético fazendo a ingestão de sucos.
Suco n° 1 - bater no liquidificador um maço de couve com um pouco de água, coar ou não fica a critério, colocar em pequenos recipiente (ex; copinho de café ) levando ao freezer.
Todas as manhas bater no liquidificador, uma fatia grossa de abacaxi, o suco de meio limão e uma dose de couve, tomar por no mínimo três meses.

Suco nº 2 - bater no liquidificador uma fatia de abacaxi grossa dois inhames pequenos o suco de um limão, meia xícara de chá de hortelã, uma colher de sobremesa de semente de linhaça, tomar todas as manhãs por três meses.

2ª regra - melhorar a circulação através de caminhadas e nos tratamentos utilizar produtos como castanha da índia gingo-biloba, cavalinha etc.
3ª regra - lipólise os tratamentos devem conter substâncias lipoliticas como algas marinhas, por conter iodo silanis por ativar a adenilciclase, a cafeína também é indicada por inibir afosfodiastearase, acrescentar no tratamento uma fonte de calor ulilizando uma manta térmica.
Obs: É importante a aplicação de argila por ser desintoxicante e disinfiltrante.

4ª regra - reestruturação, a celulite compromete muito as fibras do tecido conjuntivo, por esta razão devemos nos preocupar em reestruturar o tecido conjuntivo, produtos que estimulam os fibroblastos, como os silanóis, e a centella asiática devem ser utilizados, a principal recomendação, não aplicar massagem no tecido celulitico e sim drenagem, pois devemos reabsorver os líquidos impregnados de toxinas e só a drenagem é capaz de remover estes líquidos.

O tempo de tratamento varia muito de pessoa e o grau do comprometimento, existem mulheres que já veem resultados após 20 sessões, outras após 40, outras após 60 sessões. 
É importante você saber que este tratamento é longo, demorado mas eficiente. Não esqueçam a importância de exercícios físico, e alimentação. Caso contrário os resultados não são satisfatórios.

Mas... vale a dica! Se puder agregar este tratamento em suas rotinas, será perfeito! Lhe trará uma boa estética, relaxamento e bem estar.  
Boa sorte e sucesso nos tratamentos!















sexta-feira

Lançamento Congresso Internacional de Estética 2010



Novidade: aproveitem meninas...





Especialmente indicado para peles que necessitam de uma "cura estacional".




                  


Para agilizar a recuperação das peles que são submetidas a tratamentos médicos-estéticos, tais como dermoabrasão, peeling, radio frequência, rejuvenescimento com terapia de fotodinâmica ou luz pulsada dinâmica. Peles apagadas e desvitalizadas ou com sinais visíveis de envelhecimento.
Substâncias Preenchedoras
MODELAM E REJUVENESCEM O ROSTO
A perda do volume em determinadas áreas ocorre após os 30 anos,  começam a surgir os sulcos e rugas profundas e através da genética estes sinais podem surgir mais cedo. Eles são mais indicados para reposição de volume nas maças do rosto, remodelação do contorno da mandíbula, aumento do volume ou contorno dos lábios, aumento do queixo, preenchimento do sulco nasogeniano (bigode chinês), da área infrapalpebral (para corrigir olhos fundos) e modelagem da ponta e dorso do nariz. 
Os preenchedores mais usados são o ácido hialurônico, a gordura do próprio paciente, a hidroxiapatita de cálcio, o ácido L. polilático e o metacrilmetacrilato (polimetilmetacrilato). Todos tem vanragens e desvantagens, a escolha é infuenciada pela duração do resultado e a biocompatibilidade. Estes  preenchedores de efeito temporário costumam ser os preferidos pelos profissionais, e a justificativa é simples: como a fisionomia se transforma ao longo do tempo, uma substância temporária acompanha melhor as mudanças. Ao optar por algum destes preenchedores não se esqueçam  que é essencial escolher um produto de qualidade, aprovado pela Anvisa. 
Ácido Hialurônico
É considerado o mais seguro. A possibilidade de formação de nódulos é muito pequena. Quando em forma de gel, o resultado do tratamento dura de 9 a 12 meses. Como esta substância faz parte do nosso organismo não há risco de rejeição.
Gordura do próprio paciente
Preenche áreas menores da face, como lábios e pequenos sulcos. Não é indicado para grandes volumes, como contorno facial e maça do rosto. Parte da gordura, em torno de 30% é reabsorvida pelo organismo em pouco tempo. É seguro, porém deve ser feito com muita cautela e critério.
Hidroxiapatita de Cálcio
Preenchedor sintético. O resultado dura dois anos, aplicados em sulcos e para dar volume no rosto, porém não é indicado para os lábios. Por seu compatível com o tecido humano, as chances de formar granulos são menores. É uma excelente opção para dar volume ao queixo.
Ácido L. Polilático
Substância sintética que estímula a produção de colágeno, mesmo depois de ter sido reabsorvido pelo organismo. O novo colágeno provoca um aumento da espessura da derme e corrige o contorno facial e as maças do rosto. É mais usado na lateral da face e linha da mansíbula para tenuar a flacidez.Quando em excesso pode acentuar a flacidez do sulconazogeniano.
Polimetilmetacrilato
Indicado para o contorno facial e as maças do rosto, o efeito é permanente. Há riscos de formar nódulos endurecidos.
As substâncias de preenchimento são o recurso ideal para quem deseja atenuar os sinais de envelhecimento de forma discreta, suavizando as expressão e devolvendo ao rosto um ar mais jovial.
Famosas que aderiram a prática

quarta-feira

Megan Fox é o novo rosto de Giorgio Armani Cosmetics



Giorgio Armani escolheu Megan Fox para encarnar a sua visão de beleza.

A perfeição de Megan Fox cedo cativou o mundo. Depois de contracenar com inúmeros atores reconhecidos, ganho vários prémios e surgido nas capas de algumas das revistas mais conceituadas em todo o mundo, eis que volta a ser noticia. Desta feita, Megan Fox fascinou o rei da moda - como alguns lhe apelidam - Giorgio Armani. Os traços de beleza da atriz revelam feminilidade, sensualidade e força, critérios valorizados pelo afamado estilista que inicia já a sua nova campanha de produtos de cosmética em Outubro.






REJUVENESCIMENTO COM ELETROTERÁPICOS E ATIVOS DE ALTA SINERGIA


O envelhecimento se dá por várias razões, podemos classificá-lo por intrínseco ou extrínseca.



Fatores que favorecem o envelhecimento: Sol, vento, má alimentação, estresse oxidativo, RL, fumo, álcool, noites sem dormir, poluição, substâncias químicas, tristeza, medicamentos etc.



O que acontece?
O sol degrada as treliças de colágeno e elastina gerando a elastose solar, rugas, alem de estimular a hiperpgmentação e a queratose; o vento altera o fator natural de hidratação, o álcool desidrata, o fumo estimula a oxidação e RL....
Além do passar dos anos que diminuímos a síntese de colágeno e elastina.

O que precisamos fazer?
Diminuir a queratose – peeling de cristal ou diamantado ou ácido salicílico. A Universidade de Dermatologia da Pensylvania em pesquisa considerou o ácido salicílico como o princípio ativo que afina as rugas e melhora a absorção dos princípios ativos com baixa irritabilidade.
Estimular a síntese de colágeno e elastina – micro corrente que estimula 500% de ATP (trifosfato de adenosina), realiza o transporte ativo de minerais vitais (que fazem parte da composição química do tecido) e aminoácidos (que representam 40% do MNF) alem de realizar sintese de colágeno e elastina de 30% a 40%.

Iontoforese ou eletroporação com ativos que:
Estimulem síntese de colágeno e elastina – DMAE, Raffermine, Tensine, Argireline, Palmitato de Retinila, Vit C a 20%.
Que tratem rugas de Mímica – Mioxinol ou matrixil a 3% , ativo que modula a contração muscular.
Regenerador epidérmico – Hidroxiporlisilane pois trabalha na senescencia dos fibroblastos.
Clareador – Dermo white e Vit C. Caso haja Ptose Muscular é necessário realizar a hipertrofia muscular com a estimulação russa ou com a corrente farádica em musculatura entendendo a origem e inserção.



É necessário entender a ação da microcorrente:
• ativar o metabolismo celular e tecidual;
• melhorar o tônus tecidual e muscular;
• acelerar a função dos fibroblastos quanto à síntese de fibras colágenas, elásticas e reticulares;
• intensificar a circulação veno-linfática;
• acentuar o mecanismo de drenagem linfática reduzindo a formação de edemas.

terça-feira

Peeling sem descamação

A atriz Deborah Secco é fã. Assim como a cantora e apresentadora Preta Gil. Estamos falando do peeling de Cristal, também conhecido como Lunch Peeling nos Estados Unidos, pode ser feito a qualquer hora, pois ele não tem efeito colateral para a cútis.

Podemos fazer o peeling de cristal e ir depois direto para o trabalho, pois ele não descama a pele.

O peeling “é uma forma acelerada de esfoliação das camadas da pele, de forma controlada, para obter uma regeneração dessas camadas com estimulo de colágeno”. No caso específico do peeling de Cristal, ele é indicado para o tratamento de acne, quelóides, cicatrizes, machas, rugas e linhas de expressão, estrias e poros dilatados.

Para todas interessadas o método consiste em um aparelho que lança micro cristais de óxido de alumínio na pele. Eles causam uma microabrasão, estimulando a renovação celular. “No procedimento, limpa-se o rosto do paciente, protege os olhos e o ouvido para que não caiam os cristais. A sessão pode durar aproximadamente 30 minutos”, completa a doutora Isabel.

Vale lembrar que esta é a melhor época do ano para fazer o peeling. No inverno, aderimos mais ao tratamento e também ocorre a ausência de Sol muito forte.

O peeling de cristal pode ser realizado com outros procedimentos estéticos como uma hidratação ou tratamento antiidade. O número de sessões e o nível da abrasão – superficial, médio ou profundo – são determinados após avaliação médica ou esteticista.